PROCEDIMENTOS DE RECLAMAÇÃO

1. O Consumidor apresenta em primeiro lugar a sua reclamação ao balcão do Operador, à luz do Contrato de Adesão (ver os contactos das Empresas de Agua nas Perguntas Frenquentes)

        a. Caso a resposta do Operador seja satisfatória para o Consumidor, o processo de reclamação é encerrado;

        b. Caso a resposta do Operador não satisfaça ao Consumidor, este tem o direito de recorrer ao CRA para efeitos de mediação.

2. Apresentação da reclamação ao CRA: O Consumidor pode acceder ao CRA de differentes maneiras:

        a. pode escrever uma carta ao CRA (ver endereço nos Contactos)

        b. pode mandar um e-mail (Este website tem disponível um formulário para reclamações).

        c. pode falar direitamente com o nosso pessoal para pedir mais informaçoes e ter um apoio na redacçao da reclamação: pode vir direitamente ao CRA em Maputo (Falar com o Responsavel de Asuntos dos Consumidores, Dr. Leonido Funzamo), o pode contactar o Delegado do CRA nas cidades de Beira, Quelimane, Pemba e Nampula (ver a pagina dos Contactos)

    O Consumidor deverá comprovar ter apresentado reclamação junto do Operador e apresentar a resposta por escrito, concedida pelo Operador;

3. O CRA analisará a justeza da reclamação e, caso haja motivo para a existência da reclamação, o CRA procederá ao tratamento da reclamação junto do Operador.

4. O Operador receberá, reanalisará a reclamação do Consumidor e tramitará a reclamação de modo a dar resposta e reencaminhá-la ao CRA num prazo de 14 dias.

5. Logo após recepção da resposta do Operador, o CRA por sua vez, notificará o Consumidor e informá-lo-á sobre a resposta final da reclamação.

6. Se a resposta continuar a não satisfazer o Consumidor, este poderá encaminhar a reclamação para as instâncias judiciais.
Apresentação de Reclamações pelo Consumidor:
Bom dia !
Bem-Vindo
à AdeM
Tenho uma
reclamação a
fazer !
Satisfeito
Reclamação
Resolvida
Não Satisfeito
Mediação pelo
CRA, entre a
AdeM e o
consumidor
Consenso
Newsletter
Digite o Seu Email
O CRA

CONSUMIDOR

GESTÃO DELEGADA

SERVIÇO REGULADO

Webmail