CONSUMIDOR

O Papel do CRA na defesa dos interesses dos consumidores

Nos termos dispostos nos Decretos 72 e 74/98, e de acordo com os seus Estatuto Organico e Regulamento Interno, o CRA tem o papel de protecção dos consumidores, no ambito da procura de um equilibrio entre os interesses dos utentes e a sustentabilidade economica dos operadores. Num pais tal como Moçambique, onde uma grande percentagem da populaçao nao tem accesso a agua potavel e saneamento, e onde as associaçoes da sociedade civil estao ainda muito fracas, o papel do CRA de defesa dos consumidores torna-se muito importante. Muitas vezes, o CRA acaba sendo uma das poucas instituições capazes de salvaguardar os interesses dos consumidores actuais e futuros e de fazer intender a voz da população as instituiçoes responsaveis pelo serviço de abastecimento de água.
Apresentação de Reclamações pelo Consumidor:
Bom dia !
Bem-Vindo
à AdeM
Tenho uma
reclamação a
fazer !
Satisfeito
Reclamação
Resolvida
Não Satisfeito
Mediação pelo
CRA, entre a
AdeM e o
consumidor
Consenso
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