MISSÃO, VISÃO E VALORES

VISÃO
Um Serviço Universal de Água e Saneamento, sustentável, equitativo e acessível a todos, centrado na satisfação dos interesses do consumidor e assente num ambiente legal e regulatório adequado!

MISSÃO
Regular o serviço público do abastecimento de água e saneamento, equilibrando os interesses em presença e promovendo um serviço confiável, transparente, eficiente e justo para todos!

VALORES
Serviço Universal
Uma regulação que viabilize o acesso sustentável e equitativo ao serviço, por todos os consumidores actuais e futuros;
A acção regulatória que promova um serviço social, economicamente justo, capaz de satisfazer os consumidores e os provedores do serviço.

PARTICIPAÇÃO
As entidades reguladas e os consumidores devem ser consultados na tomada de decisão sobre aspectos fundamentais da regulação e na avaliação prévia do seu impacto.

PRAGMATISMO
Disponibilidade do recurso ao processo e opções alternativas de regulação, de acordo com a realidade e condições específicas do serviço em cada sistema de abastecimento de água e saneamento.

CONSISTÊNCIA E CONFIABILIDADE
Uma regulação previsível e estável do sistema que permita e viabilize a acção dos responsáveis pelo serviço, e promova a confiança pelos consumidores e o equilíbrio dos interesses em presença.

PRESTAÇÃO DE CONTAS E TRANSPARÊNCIA
Os objectivos, processos e decisões regulatórias, bem como os respectivos custos, são expostos às autoridades competentes e ao conhecimento do público.

Newsletter
Digite o Seu Email
O CRA

CONSUMIDOR

GESTÃO DELEGADA

SERVIÇO REGULADO

Webmail