Foi no dia 12 de Maio corrente, empossado por Sua. Excia. o Primeiro-Ministro, o novo Plenário do Conselho de Regulação de Águas (CRA), através da Resolução n.º 15/2017, de 02 de Maio,  em sequência do termo de mandato e cessação de funções do anterior Plenário. O Plenário é agora constituído pela Eng.ª Suzana Loforte, Presidente, Dr. Dinis Juízo e Eng.º Emílio Muchanga, Vogais.

Os novos Membros do Plenário possuem larga experiência no sector de águas. A Eng.ª Suzana Saranga Loforte é proveniente do Ministério da Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos (MOPHRH) onde nos últimos anos ocupou os cargos de Directora Nacional-Adjunta, Directora Nacional e prestou assessoria ao Ministro nas em matéria de águas. O Dr. Dinis Juízo é Professor Universitário na Universidade Eduardo Mondlane e Consultor, possui relevante conhecimento em matéria de água e saneamento, sendo-lhe reconhecido papel activo no sector, contribuiu na elaboração de vários estudos e facilitação de fóruns de discussão do sector de águas. O Eng.º Emílio Muchanga profissional do sector, MOPHRH, e actualmente no Ministério da Economia e Finanças, exerceu nos últimos anos as funções de Director Executivo Adjunto do Programa Millenium Challenge Account e Administrador Executivo na Maputo Sul, E.P., entidade responsável pela gestão da construção da estrada circular de Maputo e da ponte para Catembe.


NOTÍCIA
Newsletter
O CRA

CONSUMIDOR

GESTÃO DELEGADA

SERVIÇO REGULADO

Webmail
Lançamento do Relatório e Premiação das Entidades Reguladas
Digite o Seu Email
Novos Membros do Plenário do CRA. A Presidente do CRA Eng.ª Suzana Saranga Loforte, rodeada dos Vogais Eng.º Emílio Muchanga à Esquerda e Dr. Dinis Juízo à Direita.


O Plenário empossado vem substituir o anterior composto pelo Dr. h.c. Manuel Alvarinho, Dr. Antonio Laíce e Dra. Laurinda Kanji. O Plenário é o Órgão de direcção máxima do CRA e é nomeado pelo Conselho de Ministros sob proposta conjunta do Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos e Ministro da Economia e Finanças, para um mandato de três anos renováveis.
Compete ao Plenário do CRA, deliberar sobre as matérias de âmbito regulatório do serviço de água e saneamento, assegurando a sustentabilidade do negócio e o equilíbrio entre o serviço prestado e o preço ao consumidor.


Presidente cessante, Dr. h.c. Manuel Alvarinho no centro, rodeado da Dra. Laurinda Kanji à esquerda e Dr. Fernando Laíce à direita.
Toma Posse Novo Plenário do CRA